Santos terá dia decisivo no Paulistão nesta sexta
Por conta de um erro no planejamento interno da diretoria do Santos, o clube se encontra em uma situação complicada, visto que, correndo atrás de novos reforços, o Peixe só tem até esta sexta-feira (10) para registrar novos jogadores.
Procurando minimizar a crise, visto que a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann ocupa a lanterna do Grupo A com apenas seis pontos conquistados em seis partidas, o presidente Andres Rueda pretende anunciar um pacote de novos jogadores ainda nesta semana.
O plano é seguir o pedido feito pela torcida do Santos nos protestos realizados no CT Rei Pelé, a qual o presidente e alguns jogadores como Soteldo e Ângelo foram muito cobrados, gerando conversas mais calorosas.
A Lista A é formada pelos jogadores do elenco principal, com um limite máximo de 26 atletas, sendo 23 jogadores de linha e três goleiros. Por outro lado, a Lista B não tem limites nem prazo para definição, uma vez que conta com diversos nomes da base.
De olho em novos reforços
O clube já tem um acordo encaminhado para a volta do meia Lucas Lima, que vestiu o manto entre 2014 e 2017. Além dele, a diretoria ainda busca a contratação do meia-atacante colombiano Daniel Ruiz. O negócio está se encaminhando para um final feliz com o Santos, e há a expectativa de concretizar a contratação nos próximos dias.
Outro nome que foi aprovado pela cúpula é o do chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, que defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mesmo com um salário alto, a diretoria acredita que a contratação do atleta valeria muito a pena, visto a qualidade do mesmo.
Além disso, possui a aprovação de Odair Hellmann, e seu vínculo com o clube alemão vai até junho deste ano.
Até agora, o Peixe contratou o goleiro Vladimir, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Mendoza.